PT é orientado a não tratar audiência com Moro no Senado como plebiscito sobre Lula


PT é orientado a não tratar audiência com Moro no Senado como plebiscito sobre Lula
Foto: Reprodução / Gospel News
À espera da audiência com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, o PT busca uma estratégia para enfrentá-lo no Senado. Até o momento, a indicação é de que os integrantes da sigla devem evitar o fuzilamento da discussão para não transformá-la em um plebiscito sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado por Moro em primeira instância.

Segundo informações do blog Painel, da Folha de S. Paulo, o entendimento nos grupos do partido tanto do Senado quanto da Câmara é o de que nem todos os senadores que criticaram o teor das conversas entre Moro e procuradores da Operação Lava Jato (saiba mais aqui) são a favor de mudanças no processo do triplex. Dessa forma, eles avaliam que seria improdutivo dar esse enfoque a audiência.

De acordo com a publicação, a assessoria do PT avalia que Moro deva ser apresentado como protagonista de decisões que impulsionaram o discurso da antipolítica, que teve como resultado a eleição do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Assim, os petistas devem explorar o ingresso de Moro no governo.
Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Publicar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco