O Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região aumentou a condenação dos ex-vereadores de Itabuna, Clovis Loiola (Podemos ) e Kleber Ferreira (Sem partido). Em 2014 os dois foram condenados a seis anos de prisão na justiça federal em Itabuna.

Os dois recorreram ao TRF pedindo a diminuição da pena, porém, o TRF a acatou o pedido do Ministério Público Federal e aumentou a pena para sete anos. Os dois ex-vereadores foram condenados no regime semiaberto.

Clovis Loiola foi preso no último dia dois de julho em flagrante por cobrar por uma cirurgia em um hospital público, chegando a delegacia foi descoberto um mandado de prisão pela justiça federal. Ele se encontra preso no presidio de Itabuna. A defesa recorreu junto ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal.

Vale lembrar que Clovis Loiola foi presidente da câmara de Itabuna de 2009 a 2010, Cleber Ferreira era diretor de RH. Os dois foram condenado pelo esquema que desviou recursos  dos cofres públicos.

Segundo o MPF, o desvio de dinheiro no legislativo itabunense ocorreu por meio de empresas fantasmas e, ainda, adulteração de contracheques para obtenção de créditos consignados junto a Caixa Econômica Federal.