Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Bolsonaro perde apoio entre os mais escolarizados pela primeira vez, diz pesquisa


Bolsonaro perde apoio entre os mais escolarizados pela primeira vez, diz pesquisa
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) perdeu apoio significativo entre os eleitores com maior nível de escolaridade. Isso é que o mostra a nova pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo (1º).

O levantamento aponta que, entre os eleitores com ensino superior, o índice dos que classificam a gestão do presidente como péssima ou ruim chegou a 43%. Em abril, esse grupo compunha 35% da população e em julho oscilou para 36%.

Diante desse quadro, o blog Painel, da Folha de S. Paulo, lembra que às vésperas do segundo turno, o capitão era o candidato escolhido por 55% dos eleitores com nível superior. O candidato Fernando Hadda (PT), que disputou o segundo turno contra ele, tinha a preferência de 34% dos eleitores brasileiros.

Assim, os novos números demonstram a frustração dos eleitores com o governo, especialmente no Sul do país, que é um reduto do bolsonarismo. O índice dos que diziam que o presidente vem fazendo mais do que eles esperavam oscilou negativamente de 14% para 12%, em comparação com a pesquisa anterior. Já a média dos que dizem que ele fez menos do que o anunciado passou de 51% para 55%.

O instituto ouviu 2.878 pessoas com mais de 16 anos em 175 municípios do país. As entrevistas foram realizadas nos dias 29 e 30 de agosto. Com isso, o nível de confiança é de 95% e a margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#