Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Aumento de 2,7% no preço da gasolina tem início nesta terça-feira

[Aumento de 2,7% no preço da gasolina tem início nesta terça-feira]
  Por: Agência Brasil  Por: Redação BNews  0comentários
O preço da gasolina vai sofrer alta de 2,7%, nesta terça-feira (19), após 53 dias sem reajustes. O anúncio foi feito pela Petrobras nesta segunda e equivale a um aumento de R$ 0,05 no litro do combustível.
De acordo com a estatal, a elevação no preço do litro do combustível acontece em razão da evolução da alta do petróleo e escalada do dólar, que atingiu o maior valor nominal da história. A empresa ainda não publicou os novos valores no site.
No entanto, para as importadoras de combustíveis a alta da gasolina ainda não elimina a defasagem com relação às cotações internacionais acumulada no período sem ajustes. A última alteração de preço, com aumento de 25%, aconteceu no final de setembro.
Desde 2016, a política de preços da Petrobras considera um conceito chamado de paridade de importação, que significa a soma das cotações internacionais convertidas ao real com os custos de importação e margens de lucro.
A última vez que o preço da gasolina ficou tanto tempo sem ajustes foi entre os meses de fevereiro e abril de 2017, com 55 dias sem alterações. Na época, o litro era vendido pela estatal a R$ 1,5901, em valores corrigidos pelo IPCA.
Segundo a estatal, a política de paridade internacional permanece vigente, mas que o preço de paridade "não é um valor absoluto, único e percebido da mesma maneira por todos os agentes".
"Os reais valores de importação variam de agente para agente, dependendo de características como, por exemplo, as relações comerciais no mercado internacional e doméstico, o acesso à infraestrutura logística e a escala de atuação", disse.
A empresa afirmou ainda que não houve interrupção nas importações por terceiros, o que "evidencia a viabilidade econômica das importações realizadas por agentes eficientes de mercado".

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#