Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Exclusivo: Em reunião, Neto prometeu reforma mais branda que a de Rui, mas revelou preocupações

[Exclusivo: Em reunião, Neto prometeu reforma mais branda que a de Rui, mas revelou preocupações]
  Por: BNews  Por: Henrique Brinco  0comentários
Em reunião com os vereadores governistas, realizada na tarde desta terça-feira (18), o prefeito ACM Neto (DEM) prometeu uma reforma do regime próprio de previdência dos servidores muito mais branda que a encaminhada pelo governador Rui Costa (PT). Todavia, revelou algumas preocupações. O BNews revela agora com exclusividade alguns detalhes do encontro a portas fechadas, que começou às 15h e durou quase três horas, no Palácio Thomé de Souza.
O plano principal é votar o texto com celeridade, muito antes da eleição (de preferência, ainda no primeiro semestre). Também será feito um trabalho forte de comunicação para explicar para a população que a reforma municipal é diferente da federal, que atinge todos os brasileiros. "O ponto que a gente deve sempre levar em conta é que a reforma nacional atinge todos os brasileiros. A municipal é só dos servidores. Muito menos pessoas serão atingidas", revela uma fonte, em condição de anonimato.
No encontro, Neto destacou que tem consciência de que a reforma não trará ganhos eleitorais para o grupo. "Ele está preocupado com o futuro". O gestor também pediu discrição aos vereadores durante a tramitação da matéria. "A gente sabe que a APLB vai entrar pesado, muito diferente do que fez no Governo do Estado. Quem causou tumulto no estado foi a polícia. Estamos muito preocupados com o lado político", avalia um vereador.
A reunião prévia serviu apenas para apresentar, por alto, alguns pontos do texto. Na avaliação dos participantes, os pontos apresentados "não foram didáticos". "A gente teve dificuldade de entendimento em alguns pontos", critica. "Eles fizeram uma apresentação técnica. Falaram da importância de fazer a Previdência e disse que a cidade ficará inviabilizada em 10 anos ou 15 anos se não for aprovada", conta outra fonte.
Além dos vereadores, estiveram presentes no encontro o vice-prefeito Bruno Reis; o chefe de gabinete da prefeitura, Kaio Moraes; o secretário de Gestão, Thiago Dantas; e o diretor da Previdência Daniel Robeiro, entre outros. A apresentação do texto final deverá ser realizada na Câmara Municipal, logo após o Carnaval.

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#