Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Governo lança campanha para promover abstinência sexual


Foi lançada na última segunda-feira (3) a polêmica campanha do governo federal que busca retardar o início da vida sexual para evitar a gravidez na adolescência. Em busca de aprovação, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, usou seu Twitter para pedir apoio das pessoas.

“Estamos construindo um plano nacional de prevenção do sexo precoce. Essa ação é só o começo. Existem consequências graves, físicas e emocionais para o sexo antes da hora. Vamos fazer cartilhas, vamos para as escolas mostrar arte, música. Vamos cuidar das ‘novinhas’, e não apenas chamá-las para o sexo”, postou Damares, que pediu que seus seguidores usem a hashtag #TudoTemSeuTempo nas redes sociais.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, também defendeu a Campanha de Prevenção da Gravidez na Adolescência, afirmando que existem estudos que comprovam a necessidade do programa. “Nós precisamos olhar os números e saber as consequências. É papel de todos que têm uma responsabilidade com os jovens e adolescentes criar uma consciência. Estamos diminuindo os números [de gravidez indesejada] de 15 a 19 anos em 40%. Mas na faixa etária abaixo de 15 anos, de 2000 a 2016, o número da gravidez infantil permaneceu no mesmo patamar. Nada mudou”, disse.

O lançamento da campanha dá início à Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, criada pelo presidente Jair Bolsonaro em janeiro de 2019. Além de tentar retardar as relações sexuais, a campanha busca orientar jovens para que conversem com a família e procurem unidades de saúde antes de iniciarem a vida sexual.

A campanha já tinha recebido críticas de médicos e entidades ligadas à área de saúde. A Defensoria Pública da União, por exemplo, chegou a pedir que ela não fosse lançada, pois não existiriam evidências que comprovem a efetividade da abstinência sexual como maneira de prevenir a gravidez entre adolescentes.

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#