Itabuna: Prefeito tem recurso negado em caso de contratação durante gestão passada


por Cláudia Cardozo / Francis Juliano
Itabuna: Prefeito tem recurso negado em caso de contratação durante gestão passada
Foto: Francis Juliano / Bahia Notícias
O prefeito de Itabuna, no litoral sul baiano, Fernando Gomes, tem negado um recurso que pedia a suspensão de uma condenação. Em decisão desta quarta-feira (19), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) manteve a medida que puniu o gestor em referência à locação irregular de um veículo. O fato ocorreu em 2000 em outra administração de Fernando Gomes.

Segundo o Ministério Público do Estado (MP-BA), o veículo – de ano 1979 e locado para servir entre os meses de junho de setembro de 2000 – sequer foi usado para os propósitos da contratação porque estava a serviço da Emasa [Empresa Municipal de Saneamento Básico S/A], o que incluía todos os dias da semana e feriados. Para a empreitada, Gomes não fez licitação, o que causou enriquecimento ilícito de terceiro e o evidente prejuízo aos cofres municipais. Na ocasião foram gastos cerca de R$ 9,5 mil. 
Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Publicar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco