Presidente da Caixa Econômica anuncia redução das taxas de linhas de crédito


por Ulisses Gama
Presidente da Caixa Econômica anuncia redução das taxas de linhas de crédito
Foto: Divulgação
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta sexta-feira (27) novas medidas do banco para conter os impactos do novo coronavírus na economia do Brasil.

De acordo com o gestor, todas as linhas de crédito vão ter taxas reduzidas para facilitar os empréstimos. A redução de cheque especial e rotativo do cartão foi lembrada.

"Nós já ofertamos 111 bilhões de reais de crédito. Ontem anunciamos com o presidente mais 33 bilhões de reais. Do total de 111 bilhões, emprestamos 20 bilhões de reais em uma semana. Um ponto importante é que estamos reduzindo todas as linhas de crédito, sem exceção. Se as pessoas não tiverem crédito mais barato, não vai adiantar. O cheque especial, que ninguém poderia admitir ser cobrado 14% ao mês, foi reduzido várias vezes e ontem chegou a 2,9% ao mês. Queremos reduzir mais, mas a Caixa faz matematicamente, se não acontece de precisar dinheiro do Tesouro. Comigo, isso não vai acontecer", indicou Guimarães, que também citou o aumento do prazo paga pagamento.

Anteriormente, o BNDES já havia anunciado a injeção de crédito emergencial no valor de R$ 40 bilhões para que as pequenas e médias empresas paguem os salários de seus colaboradores.
Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Publicar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco