Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Presidente da Caixa Econômica anuncia redução das taxas de linhas de crédito


por Ulisses Gama
Presidente da Caixa Econômica anuncia redução das taxas de linhas de crédito
Foto: Divulgação
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta sexta-feira (27) novas medidas do banco para conter os impactos do novo coronavírus na economia do Brasil.

De acordo com o gestor, todas as linhas de crédito vão ter taxas reduzidas para facilitar os empréstimos. A redução de cheque especial e rotativo do cartão foi lembrada.

"Nós já ofertamos 111 bilhões de reais de crédito. Ontem anunciamos com o presidente mais 33 bilhões de reais. Do total de 111 bilhões, emprestamos 20 bilhões de reais em uma semana. Um ponto importante é que estamos reduzindo todas as linhas de crédito, sem exceção. Se as pessoas não tiverem crédito mais barato, não vai adiantar. O cheque especial, que ninguém poderia admitir ser cobrado 14% ao mês, foi reduzido várias vezes e ontem chegou a 2,9% ao mês. Queremos reduzir mais, mas a Caixa faz matematicamente, se não acontece de precisar dinheiro do Tesouro. Comigo, isso não vai acontecer", indicou Guimarães, que também citou o aumento do prazo paga pagamento.

Anteriormente, o BNDES já havia anunciado a injeção de crédito emergencial no valor de R$ 40 bilhões para que as pequenas e médias empresas paguem os salários de seus colaboradores.

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#