Polícia Civil divulga detalhes de operação na Câmara Municipal de Ipiaú


A Polícia Civil divulgou detalhes da operação denominada de Hermes (o deus da riqueza) realizada na manhã dessa terça-feira (30), na secretaria da Câmara de Vereadores de Ipiaú. Três computadores e alguns documentos foram apreendidos. Um endereço na cidade de Jitaúna também foi alvo da operação autorizada pelo Poder Judiciário. As informações são do blog Giro em Ipiaú.

De acordo com o informativo, as investigações foram baseadas no “grande contexto de grandes distâncias percorridas, já que as investigações deram inicio após denúncia e constatação de irregularidades na prestação de contas, realizada junto ao Tribunal de Contas do Município, pela Câmara Municipal de Ipiaú, onde planilhas constatam que no período de um ano, dois veículos pertencentes a Câmara rodaram um total de 91.758 km”, destaca o delegado Rodrigo Fernando.

A Polícia ainda destacou: “Para se ter uma ideia do que isso representa, a distância necessária para se dar uma volta ao mundo, segundo o site de pesquisa Google é de 40.000 km, sendo assim, os dois veículos da Câmara Municipal de Ipiaú deram mais de duas voltas ao mundo, no período de janeiro de 2019 a março de 2020. 
Em todos os meses de processos de pagamentos de combustível analisados, há divergências no registro de odômetro dos dois veículos, além de erros relevantes que chamam atenção sobre quilometragem e percursos informados, como por exemplo ter rodado 896km em algumas viagens cujo roteiro foi Ipiaú/Córrego de Pedras/Ipiaú, onde o percurso real é de 52km; outro exemplo é o roteiro de Ipiaú/Vitória da Conquista/Ipiaú com 949km rodados quando o GPS aponta o total de 394km. Podendo citar ainda que um veículo percorreu 1.874km em um único dia. 

Há casos em que um veículo rodou mais de três mil quilômetros e mesmo assim o odômetro ‘voltou’ a marcar a mesma quilometragem de dias anteriores”. O informativo da Polícia Civil ainda revelou que “endereços de empresas utilizados para cotações de preços que montaram processos licitatórios para contratações por dispensa ou inexigibilidade pela Câmara Municipal de Ipiaú, não foram encontrados, indicando assim um forte indício de irregularidade. 
Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Publicar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco