Rodrigo Maia diz que planeja relançar campanha 'Xô, CPMF'


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira (16) em entrevista à GloboNews que planeja recriar a campanha "Xô, CPMF".

A campanha foi lançada em 2007 e defendia o fim da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras. O imposto foi derrubado pelo Congresso naquele ano.

Paralelamente, Câmara e Senado analisam propostas de reforma tributária. A expectativa é que o governo apresente um texto na próxima semana, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, cogita a taxação em 0,2% em transações no comércio eletrônico, o que vem sendo chamado de "nova CPMF".

"Eu estou pensando em trazer de volta a campanha que o DEM fez 'Xô, CPMF'. Ninguém aguenta mais impostos no Brasil. Vamos cuidar da simplificação dos impostos, cortar distorções como o lucro presumido, entre outros. Agora, novos impostos, eu acho que a sociedade está cansada. E, certamente, vai ter muita dificuldade de passar na Câmara dos Deputados", afirmou Rodrigo Maia à GloboNews.

Para o presidente da Câmara, a eventual recriação de um imposto no Brasil "não ajuda de forma nenhuma" e, além disso, "tira a produtividade" dos setores da economia.

Rodrigo Maia afirmou ainda que "toda a sociedade perde" se um novo imposto for criado.

"O importante é que a gente acelere a reforma tributária. Ela melhora a produtividade do setor privado e melhora o ambiente de negócios para que o setor privado volte a investir e a gerar emprego, isso, sim. [...] Esse debate vem da década de 1990, criar imposto para resolver problema. Você resolve um problema e cria um novo problema", afirmou.
Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Enviar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco