Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

No momento em que Bolsonaro intensifica 'toma lá dá cá' com Centrão, avaliação do Congresso piora

 

A pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (16), que mostrou aumento na avaliação negativa do Congresso Nacional, foi feita no momento em que o presidente Jair Bolsonaro passou a explicitar o loteamento político de cargos para o Centrão em troca de uma blindagem no Legislativo.


A prática, conhecida como "toma lá dá cá", se intensificou nos últimos meses.


Segundo o Datafolha, a reprovação ao Congresso subiu de 32% para 37%; a pesquisa mostrou ainda que a avaliação regular caiu de 47% para 43%; a aprovação do Legislativo se manteve estável, passando de 18% para 17%.


O instituto fez o levantamento com 2.065 pessoas, por telefone, entre 11 e 12 de agosto.


Na rodada anterior, a aprovação do Congresso e do próprio Supremo Tribunal Federal Supremo havia crescido num momento em que as duas Instituições ganharam protagonismo no enfretamento ao presidente Bolsonaro e na defesa da democracia.


Em abril e maio, Bolsonaro tinha intensificado ataques ao STF e ao Congresso, chegando a participar de atos antidemocráticos de seus apoiadores. Nesta pesquisa, o STF manteve avaliação estável, mas oscilando negativamente.


Essa postura do presidente Bolsonaro mudou em junho, depois que o ex-assessor Fabrício Queiroz foi preso em um imóvel de propriedade do então advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef. Desde então, o presidente passou a evitar ataques ao Supremo e ao Congresso e consolidou sua aliança com o Centrão.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#