Trump pede que chefe de órgão responsável por transição com Biden faça os 'protocolos iniciais'

 


Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, disse pela primeira vez em sua conta no Twitter que recomenda que seja "feito o que precisa ser feito" em relação "aos protocolos iniciais" da transição para o governo de Joe Biden.


Nesta segunda-feira (23), de acordo com a publicação de Trump, a agência federal americana responsável pela transição informou em uma carta à equipe de Joe Biden, presidente eleito, que poderia iniciar formalmente a transição de governos.

Mesmo com a sinalização para o início de uma transição entre governos, Trump não reconheceu a vitória de Joe Biden. Há mais de duas semanas, quando foram divulgadas as projeções de vitória para o democrata, o presidente republicano questiona a contagem dos votos e nega que tenha perdido as eleições presidenciais, além de dificultar os protocolos para a transferência de cargo.

O tuíte de Trump sobre a transição foi publicado no mesmo dia em que o presidente sofreu mais uma derrota em sua tentativa de reverter o resultado das urnas.


Nesta quinta-feira, Michigan certificou que Biden foi o vencedor naquele estado. O Comitê Nacional Republicano e o Partido Republicano de Michigan tinham pedido que a certificação fosse adiada para permitir uma auditoria das cédulas do condado de Wayne, que inclui a cidade de maioria negra Detroit.


A campanha de Trump chegou, inclusive, a tentar parar a contagem de votos em Michigan, mas desistiu da ação na semana passada.


Transição 'suave e pacífica'

Enquanto isso, a equipe de transição de Joe Biden informou que as primeiras medidas adotadas no novo governo estarão relacionadas às respostas à pandemia da Covid-19 e às questões de segurança nacional americanas.


Após a divulgação da autorização, o diretor da equipe de transição de Biden, Yohannes Abraham, emitiu um comunicado, no qual diz que a administração da GSA reconhece Joe Biden e Kamala Harris como aparentes vencedores da eleição, fornecendo à próxima administração "recursos e apoio necessários para uma transição de poder suave e pacífica".


"A decisão de hoje é um passo necessário para começar a encarar os desafios que nosso país enfrenta, incluindo manter a pandemia sob controle e trazer nossa economia de volta aos trilhos", diz ainda o texto.

Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Enviar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco