Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

PF realiza ação em Minas Gerais para combater fraude em álcool gel usado para prevenir Covid-19

 


A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta terça-feira (1º), quatro mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte e em São José da Lapa, na Região Metropolitana, contra fornecedores de álcool gel para prevenir a Covid-19. Segundo as investigações, o produto distribuído pode não ter a eficácia comprovada e a corporação investiga suspeita de crime contra a saúde pública.


As apurações tiveram início em agosto, em Porto Alegre (RS), após a PF daquele estado ter identificado, por meio de perícia, que o álcool gel comprado para uso na corporação estava em desacordo com as exigências medicinais.


Segundo a PF, como os fornecedores têm sedes na capital mineira e em São José da Lapa, a apuração passou a ser feita pelos policiais em Minas Gerais por causa da desigualdade de informações entre as especificações técnicas de rotulagem e a eficácia do produto.


Os mandados foram expedidos pela 35ª Vara Criminal da Justiça Federal em Belo Horizonte e a ação policial é feita conjuntamente com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Belo Horizonte (Visa).


Se constatada a infração penal, os envolvidos podem responder pelo crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e pelo crime de estelionato, as penas podem chegar a 15 e 7 anos de prisão, respectivamente.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#