Elmar garante que maioria da bancada baiana vai apoiar Lira após visita de deputado

 


Elmar garante que maioria da bancada baiana vai apoiar Lira após visita de deputado
Lira em reunião com Rui Costa | Foto: Reprodução/ Instagram @marionegromontejr

A bancada baiana de deputados federais deu apoio “amplamente majoritário” a Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela presidência da Câmara, segundo Elmar Nascimento (DEM-BA), um dos principais defensores da candidatura.

 

Lira veio a Salvador nesta segunda-feira (25) para obter votos de parlamentares baianos nas eleições pelo comando da Casa, que ocorrem em 1º de fevereiro. Entre os compromissos do candidato na capital baiana, além de reuniões com o ex-prefeito ACM Neto (DEM) e com o governador Rui Costa (PT) (veja aqui), houve também um almoço com deputados federais do estado. Segundo Elmar, dos 39 parlamentares eleitos pela Bahia, 25 participaram da reunião, o que indica apoio da maioria da bancada.

 

“O apoio foi amplamente majoritário. Isso já era esperado, repetindo o ocorrido em outros estados. No almoço de apoio, grande parte dos presentes discursaram a favor dele”, relatou Elmar. 

 

Questionado sobre o fato de os cinco deputados do DEM na Bahia resolverem apoiar Lira, sendo que é outro o candidato do atual presidente da Câmara, o correligionário Rodrigo Maia, o deputado afirmou que o presidente nacional do partido, ACM Neto, nunca interferiu na decisão dos parlamentares.

 

“Nós nunca tratamos desse assunto com ACM Neto. Ele nunca interferiu para vetar nem para autorizar. E isso também nunca foi tratado como assunto de Executiva”, disse Elmar, que destacou também que o divulgado apoio do DEM à candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) não representa o posicionamento da sigla, e sim de Maia.

 

Ainda segundo o deputado baiano, o líder do partido na Câmara, Efraim Filho (DEM-PB), pode reunir os parlamentares da sigla neste fim de semana para decidir se o partido vai fechar apoio a algum candidato. Na visão de Elmar, a tendência é que os deputados sejam liberados para votar como quiserem. 

 

“A essa altura, não tem como ter fechamento de questão. Vai ter voto para todo lado. Mas, nesse encontro, vamos ver quem tem a maioria do apoio do partido. Alguém está enganado. Nós estamos ou ele [Rodrigo Maia]”, alfinetou. 

 

Indagado sobre o fato de ter rompido relações com Maia após o presidente da Câmara preterir sua candidatura para apoiar Baleia Rossi, Elmar disse que o assunto está superado. “Bola pra frente. Cada um faz as suas escolhas, aí a gente avança ao invés de ficar preso a qualquer tipo de rancor”, afirmou. 

Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Enviar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco