Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Moradores registram clarão no céu de Goianésia

 


Moradores de Goianésia, na região central de Goiás, registraram um clarão no céu da cidade, na noite de quarta-feira (27). O empresário Marcos Vinicius Fernandes, de 28 anos, conta que ficou impressionado com a forte luz que se formou dentro de uma das nuvens.


“Estava em casa e comecei a ver muita gente postando fotos do céu nas redes sociais. Daí resolvi sair na porta de casa para conferir e vi o clarão. Nunca tinha visto algo tão bonito”, contou.

Segundo Marcos, o clarão durou quase uma hora. “Começou por volta das 19h, bem na hora que eu havia pedido comida. Depois de um tempo, tampou tudo e começou a chover”, afirmou.


A vendedora Fernanda Cristina de Paiva, de 30 anos, mora em Goianésia há 10 anos e conta que nunca tinha presenciado algo parecido.


“Foi muito bonito, fiquei impressionada com a cor que estava. Tirei algumas fotos e comecei a ver muita gente postando também. Todo mundo da cidade ficou curioso, porque é algo que nunca tinha acontecido”, disse.

Descargas atmosféricas

De acordo com o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim, a luz surgiu a partir de raios que se formaram dentro das nuvens.


“O fenômeno que vimos nas fotos nada mais é do que raios ou descargas atmosféricas intranuvem, que acontecem dentro da própria nuvem. Essas nuvens que foram registradas, são nuvens cumulonimbus. É um preparatório para aquelas fortes tempestades, que trazem chuvas locais fortes”, explicou.

Ainda segundo André, apesar de chamar atenção pela beleza, o fenômeno antecede fortes tempestades, onde, nesses casos, é importante tomar os cuidados necessários durante por causa dos raios.


“No primeiro momento, é realmente muito bonito de se ver. A impressão que se tem é que as nuvens estão acendendo e apagando. No segundo momento, na evolução de uma tempestade, já tem os raios, e aí vem a nuvem solo. Aí sim, realmente, traz bastante perigo, pois podem acontecer acidentes com essas cargas atmosféricas. Fica sempre o nosso alerta para, na iminência de tempestades, procurar um local seguro”, concluiu.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#