Preocupação do governo com prazos da vacinação contrasta com falas recentes de Bolsonaro

 


Nos últimos dias, a preocupação do governo federal com prazos para a vacinação representou uma mudança radical de postura em relação a declarações bem recentes do presidente Jair Bolsonaro.


Por exemplo, as que ele deu há 33 dias em uma conversa com o deputado do PSL Eduardo Bolsonaro, filho dele. "A pandemia realmente, ela está chegando ao fim. Os números têm mostrado isso aí. Estamos com uma pequena ascensão agora, que chama-se de pequeno repique, que pode acontecer. Mas a pressa da vacina não se justifica. Porque você mexe com a vida das pessoas", afirmou na época.


Até aquele dia, 19 de dezembro, o Brasil contava 186 mil mortos pela Covid. Nesta quarta (20), o luto cobria as famílias de 212 mil cidadãos brasileiros. Em pouco mais de um mês, foram perdidas 26,5 mil vidas. Isso equivale à população inteira de Veranópolis, a cidade gaúcha conhecida como a capital brasileira da longevidade, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde como uma cidade amiga do idoso.


O total de vítimas dessa pandemia em todo o Brasil já é maior do que toda a população de municípios como Lauro de Freitas, na Bahia; Passo Fundo, no Rio Grande do Sul; e Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Publicar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco