Professor e radialista Odilon Pinto morre aos 72 anos

 



Morreu nesta quarta-feira (13) o professor, radialista e ex-funcionário da CEPLAC, Odilon Pinto, aos 72 anos. De acordo com informações, Odilon morrer devido a complicações com diabetes, que teria se agravado nos últimos dias.  

Formado em Letras, doutor em Linguística, Odilon lecionou em escolas públicas e faculdades de Itabuna, além da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Já na rádio Jornal de Itabuna, Odilon esteve a frente de programas como De Fazenda em Fazenda, que foi um marco na emissora. Com Biro-Biro (operador) dividia a atração que contava ainda com o cordelista Minelvino e o personagem Véi Porfírio. Daí surgiu o Forró do Mata o Véi, show apresentado em várias cidades da região sempre nos finais de semana.

Odilon também levava às lágrimas a ouvintes do campo e da cidade, com o quadro Vida na Roça, que faz parte da vida de muitos grapiúnas. Ainda hoje o programa é apresentado na mesma emissora pelo filho dele, Rivamar Mesquita.

Rivamar compartilhou através das redes sociais uma mensagem em homenagem ao pai: 

"A vida passa...  ditado certo e simples de falar, porém, difícil de aceitar quando perdemos pessoas especiais que fazem parte do passado, presente e contribuíram para nosso futuro. Ele se foi, foi para eternidade, mais deixou seu legado para milhares de alunos, colegas, ouvintes, conhecidos e desconhecidos, amigos e familiares. Como filho, aprendir muito com ele, aprendir o bastante para me tornar o homem que sou hoje. E com alegria tenho a certeza que ele se foi com o orgulho no peito de dizer, "esse é o meu filho". Assim como levarei até o fim da minha vida a honra de dizer "ODILON PINTO FOI O MEU PAI". ADEUS meu velho guerreiro, meu grande professor. Obrigado por tudo que fez e que tentou e não conseguiu fazer. Saudades sempre do Seu eterno filho."

RIVAMAR MESQUITA.

O velório de Odilon acontece no SAF e o sepultamento será às 16 horas desta quinta-feira (14). O Blog Verdinho Itabuna lamenta muito o falecimento de Odilon e se solidariza com os amigos e familiares.

Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Enviar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco