Novas doses da Coronavac chegam à Bahia nesta quarta-feira

 


Novas doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, chegaram ao aeroporto de Salvador, na madrugada desta quarta-feira (17). Conforme o governo da Bahia, a carga, com 308.600 doses do imunizante fabricado pelo Butantan, chegou por volta de 3h30 em um voo comercial.

Segundo o Ministério da Saúde, o lote é destinado para vacinar trabalhadores da saúde e idosos entre 75 e 79 anos. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), 44 mil doses ficarão na capital baiana e o restante será distribuído para 282 municípios baianos.

Ainda segundo o ministério, a nova remessa de vacinas do Butantan corresponde à entrega de duas doses, sendo necessário que estados e municípios façam a reserva da segunda dose para garantir que o esquema vacinal seja completado no período recomendado pelo laboratório, de duas a quatro semanas.

Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Publicar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco