Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Pazuello prevê assinar contrato com a Pfizer nesta quinta

 



Por Ana Flor


Jornalista, comentarista da GloboNews. Acompanha as notícias de Economia e os bastidores do poder em Brasília

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, garantiu ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que assinará nesta quinta-feira (11) o contrato para compra de vacinas do laboratório Pfizer. A estimativa seria trazer 100 milhões de doses da vacina. A promessa ocorre depois de o Ministério da Saúde diminuir mais uma vez a previsão de chegada de vacinas ao país no mês de março, quando o Brasil se tornou o epicentro da pandemia no mundo.


Segundo relato feito por Pacheco ao blog, Pazuello afirmou que o governo negocia trazer todas as doses até setembro, possibilitando antecipar a vacinação no país. Antes, havia uma previsão de que todas as doses chegariam até dezembro.


Pazuello disse que a sanção, nesta quarta-feira (10), da lei que facilita a compra de vacinas, de autoria de Pacheco e aprovada pelo Congresso, abre espaço para a entrada das vacinas que faltam.


Fontes do Ministério da Saúde ouvidas pelo blog também confirmaram que as negociações com a Pfizer estão concluídas e que há possibilidade de assinar também nesta quinta a compra doses da vacina da Janssen, braço da Johnson e Johnson – o imunizante exige apenas uma dose.

O governo federal está sob pressão para apresentar resultados no combate à pandemia, no momento em que o Brasil se torna o país com maior número de infecções e mortes em 24 horas. O resultado é efeito da falta de ações desde o início da pandemia, como a compra antecipada de vacinas ou estímulo a medidas de isolamento social.


O Ministério da Saúde também tem repetidamente reduzido a previsão de doses de vacinas que estarão disponíveis em março, jogando para a frente a vacinação. A nova promessa do governo é vacinar todos os adultos até o final de setembro, mas especialistas – e até parlamentares – veem com ceticismo a promessa.


Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#