Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Bahia vai receber 5,5 milhões de doses de vacina contra Covid nesta semana

 

Bahia vai receber 5,5 milhões de doses de vacina contra Covid nesta semana
Foto: Fernando Vivas/GOVBA

A Bahia espera receber 5,5 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 nesta semana. A expectativa é de que cheguem ao estado dois milhões de imunizantes na quinta-feira (8) e mais 3,5 milhões no sábado (10). A informação foi divulgada pelo  secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, nesta quarta-feira (7), em entrevista ao Jornal da Manhã.

 

Nesta terça-feira (6) o estoque de vacinas em Salvador chegou ao fim e a vacinação teve que ser interrompida na capital baiana. O estado forneceu mais 44 mil doses à cidade. Essa quantidade estava armazenadas para a 2ª dose. O secretário explicou que 10 mil serão utilizadas na aplicação da primeira dose.

 

"Na verdade, a gente antecipou para permitir a vacinação hoje e amanhã, doses que pertencem ao município de Salvador, que estavam reservadas para serem aplicadas daqui há algumas semanas. Nós antecipamos, o Ministério da Saúde amanhã, quinta-feira, está enviando mais 2 milhões de doses, no sábado mais 3,5 milhões da AstraZeneca, então não vai haver qualquer tipo de comprometimento para outros municípios, nem mesmo para Salvador", disse Vilas-Boas.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#