Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Caso Moura: polícia tenta capturar outros dois participantes do crime que tirou a vida do taxista de Itabuna

 


Na noite desta quinta-feira (22), novas informações surgiram acerca deste caso que tanto repercutiu e comoveu moradores de Itabuna e toda região. Após a prisão do primeiro envolvido no crime, identificado como Bruno Santos, 22 anos, a polícia já ratificou a participação de, ao menos, outros dois indivíduos, identificados como David, popularmente chamado de Surfista ou Fogueteiro e Jarbas Júnior.

Amintas Moura

Bruno Santos

De acordo com informações do próprio Bruno, David teria sido o que de fato, matou Amintas Moura, por asfixia. São David e Jarbas Júnior que aparecem nas imagens de câmeras de segurança na região do Centro Comercial, e que foram utilizadas pela polícia para dar continuidade nas investigações acerca do crime. Os pais de Jarbas Júnior estão ajudando a polícia e confirmaram que é o filho deles que aparece nas imagens.

A polícia segue em intensas buscas pelos outros envolvidos. O delegado Marlos Macedo afirmou que Moura não foi escolhido aleatoriamente, mas era o alvo certo dos criminosos, o que pôde ser comprovado através das imagens obtidas pela polícia. 


"Temos uma informação sobre a aquisição de um imóvel por parte de Moura, no valor de R|$ 100 mil, e é possível que esse meliantes tenham praticado o crime achando que Moura teria o valor em conta bancária", afirmou o delegado. Quando a vítima afirmou que só tinha R$ 250.00, os bandidos frustraram-se, e indignados, mataram o homem de forma cruel. "O melhor e mais seguro pra eles hoje, é se apresentarem", concluiu. 

Nesta prisão de Bruno Santos, ocorrida em Itapitanga nesta tarde, dois outros indivíduos foram presos junto com ele, todos por tráfico de drogas, já que trouxinhas de maconha prontas para comercialização foram encontradas com o trio. Além da droga, uma pistola de cola quente e um boné foram apreendidos. 

A pistola era usada pelos criminosos para cometer assaltos, e o boné aparece nas imagens na cabeça de um dos autores do crime contra Amintas Moura. Reitera-se, contudo, que desses três presos em Itapitanga, apenas Bruno tem participação no caso Moura. 

A movimentação de amigos e colegas de trabalho de Amintas Moura foi intensa durante todo o dia no Complexo Policial de Itabuna. O presidente do sindicato dos taxista no município, Eduardo Cardoso, agradeceu pelo desempenho das polícias, dos taxistas envolvidos nas buscas e ainda, à imprensa regional como um todo, cada um exercendo seu papel com afinco e competência. "Estou aliviado com a prisão do primeiro, e espero que a polícia prenda os demais envolvidos", comentou. 

Os delegados André Aragão, Marlos Macedo, demais integrantes da Polícia Civil das cidades envolvidas, além dos diversos grupamentos da Polícia Militar estão expressivamente engajados na captura dos outros participantes do crime. 

O corpo de Moura foi velado no Saf, e enterrado no Cemitério Memorial Park, nesta tarde de quinta-feira (22), sob forte comoção. Um momento triste para familiares e amigos despedirem-se do tão querido Amintas Feitosa de Moura, de 71 anos. Outrossim, o Verdinho Itabuna expressa profundos sentimentos à todas as pessoas próximas de Moura.

Links relacionados:

  1. Taxista de Itabuna está desaparecido e familiares e amigos pedem ajuda
  2. Documentos do veículo de taxista desaparecido são encontrados em fazenda
  3. Carro carbonizado é encontrado em Itapitanga, e pode ser do taxista Moura
  4. Corpo do taxista Amintas Moura é encontrado próximo ao trevo de Itajuípe
  5. Polícia prende em Itapitanga um dos assassinos de Moura

Momento da chegada de um dos suspeitos na delegacia de Itabuna; confira no vídeo abaixo na página do nosso Instagram

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#