Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Maioria pela suspeição de Moro deve abrir espaço para revisão mais ampla da Lava Jato

 


Para integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) ouvidos pelo Blog, o placar desta quinta-feira (22) que formou maioria para confirmar a decisão da Segunda Turma que declarou o ex-juiz Sergio Moro parcial na condução do processo do tríplex, explicitou erro na estratégia do relator da Lava Jato, Edson Fachin.


A percepção na Corte é que a decisão de Fachin de anular condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acabou antecipando um movimento de fragilização da Operação Lava Jato, abrindo espaço para a revisão com maior velocidade de decisões já tomadas em instâncias inferiores.

A percepção anterior é que a análise da suspeição de Moro no caso do tríplex teria um andamento mais lento na Segunda Turma e o efeito seria restrito. Mesmo para quem defende a Lava Jato na Corte, o movimento de Fachin foi recebido com contrariedade.


Nesta quinta-feira, sete dos 11 ministros votaram por manter a decisão da Segunda Turma pela suspeição de Moro. Até o momento, só Fachin e Luís Roberto Barroso ficaram na posição contrária. A análise do tema, porém, foi suspensa por pedido de vista do ministro Marco Aurélio.


Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#