Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

VACINAR É SALVAR VIDAS

 


A vacina contra a Covid-19 se tornou a principal esperança para conter a disseminação da doença, mas ainda desperta muitas dúvidas nas pessoas.


Muitos sentem medo, por pensar que a vacina foi criada às pressas, mas é importante sabermos que o processo que levou a essa proteção necessária, envolve mais de uma década de pesquisas e uma grande quantidade de cientistas e laboratórios.


Outra questão que deixa as pessoas receosas é a segurança das vacinas contra o Novo Coronavírus, muita gente pensa que elas podem causar algum tipo de efeito colateral, ou danos à saúde no curto ou longo prazo. Mas, segundo estudos, algumas pessoas podem ter, no máximo, efeitos colaterais leves depois de tomarem uma vacina, como dor no local da injeção e febre baixa.


As vacinas desenvolvidas para combater o Novo Coronavírus passaram por testes bastantes rigorosos, os estudos foram feitos em diversas fases avaliativas, para garantir que elas são mesmo seguras e eficazes. Elas também passam pela avaliação de institutos reguladores rígidos. No Brasil, essa função cabe à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Quem não se vacina, não está colocando apenas a própria saúde em risco, mas também a de seus familiares e de outras pessoas com quem tem contato.


Tomar a vacina é um ato de amor próprio e de cuidado com o coletivo. 


Se cada um de nós fizer a sua parte, tomando a vacina e seguindo as medidas sanitárias, tudo indica que quanto mais gente tiver imunizada, poderemos controlar o alastramento da doença e retomar a normalidade das nossas vidas.


Vacine-se, por você, pela sua família, pelos seus amigos, e por quem você nem conhece, mas quer o bem!

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#