Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Vilas-Boas rebate Ministério e assegura que não há 'atraso significativo' de 2ª dose na Bahia

 


por Jade Coelho

Vilas-Boas rebate Ministério e assegura que não há 'atraso significativo' de 2ª dose na Bahia
Foto: Divulgação

Dados do Ministério da Saúde (MS) indicam que a Bahia tem 148.877 pessoas que deveriam receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e ainda não compareceram aos pontos de imunização para completar o esquema vacinal em Salvador. Em todo o Brasil, segundo a pasta, são cerca de 1,5 milhão de pessoas nesta situação (leia mais aqui).

 

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, assegura que não há atraso significativo na aplicação da segunda dose no estado. “Os dados publicados pelo MS foram extraídos do sistema ministerial SIPNI que está com inconsistências de preenchimento e com atrasos na alimentação pelos municípios”, justificou o titular da Sesab nesta quarta-feira (14).

 

A tabela divulgada pelo Ministério informa que na Bahia 148.865 pessoas estariam habilitadas e ainda sem tomar a segunda dose da Coronavac, e 12 em relação a vacina de Oxford/Astrazeneca.

 

Segundo Vilas-Boas, os dados do sistema de acompanhamento da Secretaria da Saúde baiana mostram que na verdade são 10.065 doses em atraso na Bahia. Salvador concentra a maior parte, com cerca de sete mil pessoas que não retornaram aos postos de vacinação para aplicação da segunda dose.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#