Bahia pode ter 50% da população imunizada até julho caso Anvisa libere Sputnik V, diz Rui

 


por Gabriel Lopes / Fernando Duarte

Bahia pode ter 50% da população imunizada até julho caso Anvisa libere Sputnik V, diz Rui
Foto: Gabriel Lopes/ Bahia Notícias

A novela para a liberação da vacina Sputnik V para uso em território brasileiro voltou a ser tema de críticas do governador da Bahia, Rui Costa. Durante entrevista nesta segunda-feira (24), Rui sugeriu que, caso o imunizante seja autorizado, a Bahia pode atingir até 50% da população imunizada até o final de julho. “Estamos lutando para trazer vacinas”, disse.

 

“Na sexta-feira formalizamos os últimos documentos vindos da Rússia, no formato que a burocracia da Anvisa queria e agora esperamos que agora finalmente autorizem a importação até maio. Seriam 7 milhões que estariam aqui. Como a Bahia comprou cerca de 30% das doses, já teríamos 2 milhões de vacinas”, explicou o chefe do Executivo baiano.

 

“Até final de julho teríamos 10 milhões de vacinas imunizando 5 milhões de baianos. Nós chegaríamos, na pior das hipóteses, no final de julho, com 8 milhões de baianos imunizados. . Essas vacinas Sputnik são fundamentais para a gente chegar em julho respirando aliviado e passando de 50% da população imunizada”, detalhou Rui.

Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Enviar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco