Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Eleições para líderes de classe da rede estadual começam nesta segunda-feira

 


Eleições para líderes de classe da rede estadual começam nesta segunda-feira
Foto: Divulgação

As eleições para escolha de representantes nos de líderes de classe e nos âmbitos escolar, municipal e territorial começam nesta segunda-feira (10) na Bahia de forma setorizada. De 10 a 14 de maio serão realizadas as eleições para líder de classe; de 24 a 28 de maio, para líder da escola; de 7 a 11 de junho, para líder do município; e de 21 a 25 de junho, para líder do Núcleo Territorial de educação (NTE). Os mandatos serão válidos para o ano letivo de 2020/2021.

 

Para as eleições, a unidade escolar deverá abrir um formulário on-line para a votação, que permanecerá aberta das 8h às 22h horas no dia da eleição. O estudante somente poderá votar para líder e vice-líder de classe se estiver matriculado. Para as eleições subsequentes, somente poderão concorrer os eleitos nas eleições anteriores e poderão participar tanto os líderes, quanto os vice-líderes.

 

A Secretaria da Educação (SEC) ressalta que cada unidade escolar é responsável por definir e implementar as estratégias pedagógicas e administrativas apropriadas à participação dos estudantes que não têm acesso à internet. As escolas também devem estar atentas a protocolos sanitários e de segurança relacionados à pandemia do novo coronavírus.

 

As unidades escolares que já realizaram eleição para a escolha de líderes e vice-líderes de classe escolar no ano de 2020 podem optar por não realizar o processo, informando no Serviço de Apoio à Gestão da Aprendizagem (SAGA) os nomes dos estudantes já empossados, ressalta a SEC.

 

As escolas que não conseguirem realizar as eleições nos prazos determinados pela portaria deverão comunicar, em tempo hábil, ao NTE e à SEC as condições determinantes para a não realização do processo e propor datas possíveis para realizá-las.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#