Coleta e descarte de lixo: Prefeitura põe fim a grave problema socioambiental no município



Na última semana a Prefeitura Municipal de Ibicaraí despontou como referência regional em preservação ambiental, após dar um importante passo e resolver uma situação de irregularidade que ocorria há anos no município: o descarte do lixo, que era realizado de forma totalmente incorreta nos governos passados.


Após assinar contrato com a empresa CVR Costa do Cacau (localizada em Ilhéus), novo local para onde serão destinados os resíduos coletados, Ibicaraí tornou-se a primeira cidade de pequeno porte e a segunda da região a descartar seus resíduos sólidos em um aterro sanitário.


Segundo a prefeita Monalisa Tavares, desde o início da gestão, o descarte correto dos resíduos sempre foi uma grande preocupação. “Desativamos o Lixão nos primeiros dias de governo e começamos a enviar os resíduos para a cidade de Itabuna, enquanto procurávamos uma solução definitiva. Em poucos meses conseguimos encerrar um problema que persistiu por mais de décadas. Essa nova iniciativa atenderá as normas ambientais vigentes, evitará a degradação ambiental e preservará os nossos recursos naturais, além de promover mais qualidade na saúde pública”, declarou a prefeita.

Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Enviar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco