Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Cidadãos já podem tirar primeira via do título de eleitor pelo Sac Digital

 


Os cidadãos baianos já podem usar o SAC Digital para solicitar primeira via do título de eleitor, justificar ausência a eleições e realizar alistamento militar on-line. As facilidades oferecidas pela Justiça Eleitoral e pela Diretoria do Serviço Militar foram incorporadas à cartela de serviços da plataforma eletrônica do governo estadual, conforme informado pelo governo do estado.

Para ter acesso às facilidades via SAC Digital, o usuário precisa acessar o site  www.sacdigital.ba.gov.br ou acessar o aplicativo SAC Digital. Feito isso, basta o usuário digitar o nome do serviço desejado no campo de busca do site ou do aplicativo que o sistema irá redirecioná-lo.

A justificativa para ausência às eleições  deve ser realizada num prazo de até 60 dias após a votação, mediante preenchimento de formulário eletrônico. O sistema do Tribunal Superior Eleitoral permite ainda que o cidadão acompanhe o processo, consultando virtualmente o requerimento da justificativa. Já o alistamento on-line é realizado via redirecionamento para a plataforma digital do governo federal.

Lançada em 2018, a plataforma SAC Digital contabiliza, segundo o governo do estado, 3,5 milhões de cidadãos cadastrados e aproximadamente 6 milhões de serviços executados desde sua implantação. Atualmente, a ferramenta disponibiliza aos cidadãos mais de 370 opções de serviços de agendamento e 48 digitalizados. Entre os serviços disponíveis, estão RG Expresso, CNH Definitiva, Segunda via da carteira de habilitação, CTPS Digital e Matrícula escolar digital.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#