Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Delegada Ana Paula demonstra a nova força das mulheres em Ibicaraí




Titular do Complexo Policial de Ibicaraí desde dezembro de 2012, a delegada Ana Paula Gomes é um exemplo da garra e da competência demonstradas pelas mulheres, na cidade de Ibicaraí. Em uma localidade que tem mulheres à frente da Comarca, juíza Camila Vasconcelos Magalhães Andrade e da Gestão Municipal, prefeita Monalisa Gonçalves Tavares, a população demonstra o apreço e o valor que, merecidamente, o gênero feminino conquistou junto aos moradores.


A prova de tal reconhecimento é a entrega do Título de Cidadã Ibicaraiense, concedido à delegada, em indicação parlamentar do vereador Alam do Bairro Novo, no conjunto de ações em comemoração aos 69 anos de emancipação do município.


Uma mulher de resistência


Ana Paula demonstrou toda a sua força feminina ao se insurgir contra ordem ilegal do governador da Bahia, que tentou retirá-la da cidade, sem justificativas. Para impedir tal irregularidade, a delegada impetrou um Mandado de Segurança, junto à Justiça Baiana e se recusou a deixar Ibicaraí, que tão bem a acolheu e onde se sente parte integrante da comunidade.


E foi por estar segura dos seus direitos como servidora pública que alcançou êxito na demanda jurídica, primeiro com a concessão de Liminar, que garantiu a sua permanência no cargo, sendo, finalmente, julgado o mérito do Mandado de Segurança, que garantiu o seu direito líquido e certo de permanecer onde é titular.


Uma vida dedicada ao Direito e ao Serviço Público


Antes de ser aprovada no concurso de provas e títulos para Delegada da Polícia Civil, Ana Paula Gomes já era servidora pública estadual, no exercício do Magistério Superior, sendo professora do Curso de Direito da UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz, em ilhéus, Bahia, desde o ano de 2001, recém bacharelada pela mesma Universidade.


E foram nesses 20 anos de atividades jurídicas que ela construiu uma carreira sólida e bem sucedida, sendo referência e exemplo de cidadã, servidora pública, mulher, esposa, mãe e, agora, Ibicaraiense para sempre!

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#