Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Para se filiar ao PP, Bolsonaro teria exigido escolher candidatos ao Senado

 

Para se filiar ao PP, Bolsonaro teria exigido escolher candidatos ao Senado
Foto: Marcos Correa / PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) condicionou sua filiação ao PP a escolha de todos os candidatos ao Senado pelo partido nas eleições de 2022. A mesma exigência foi feita ao PTB para ter Bolsonaro em seu quadro.

 

De acordo com o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, comentou sobre a imposição de Bolsonaro durante uma conversa com interlocutores do diretório paulista dos progressitas. A conversa ocorreu há duas semanas.

 

Ainda segundo a publicação, Ciro relatou que o presidente deixou claro que lançará o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, na disputa pelo Senado em São Paulo. Até então, Tarcísio vinha sendo cogitado como provável candidato ao governo do estado.

 

 A informação teria deixado os integrantes do diretório paulista com dúvidas sobre como será feita a articulação para viabilizar o ministro. Comenta-se que seria inusitado, no mínimo, se Tarcísio fosse um candidato avulso ao Senado, fora de uma chapa de governador e com apoio apenas do presidente.

 

O portal lembra que a exigência de Bolsonaro faz sentido, já que o presidente empilhou derrotas no Senado ao longo do mandato. Bolsonaro tem dito que foi um erro não ter dado prioridade à eleição de senadore.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#