Type Here to Get Search Results !

Player Web RƔdio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
CĆ¢mara Municipal de IbicaraĆ­ Ibi Terra Santa

IMAGENS

Prefeita de IbicaraĆ­ visita local da futura mineradora

 


Na noite de segunda-feira, dia 8 de novembro de 2021, no plenĆ”rio da CĆ¢mara de Vereadores de IbicaraĆ­, a prefeita de IbicaraĆ­ Monalisa Tavares deu as boas vindas para o Grupo Cibra e CDB MineraĆ§Ć£o e prometeu para o pĆŗblico presente e toda a populaĆ§Ć£o de IbicaraĆ­ que ficaria atenta e seria a primeira a cobrar aƧƵes positivas, alĆ©m de fiscalizar sempre que possĆ­vel os trabalhos da mineradora, junto com a sua equipe tĆ©cnica da prefeitura.

Para a gestora a mineradora trarĆ” progresso, trabalho e renda para a cidade e tambĆ©m um dano ambiental que precisa ser fiscalizado e cobrado, pois o Grupo Cibra e CDB MineraĆ§Ć£o se comprometeu em recuperar a mĆ©dio e longo prazo a Ć”rea que serĆ” degradada e para isso existe uma compensaĆ§Ć£o financeira que serĆ” investida nesse processo de recuperaĆ§Ć£o do local da extraĆ§Ć£o do minĆ©rio. 

Seguindo a promessa feita na segunda-feira (8.11), a prefeita esteve visitando a mineradora na manhĆ£ de ontem, quinta-feira, dia 11, e aproveitou para conhecer um pouco do local onde serĆ” extraĆ­do o minĆ©rio e como funcionarĆ” todo o processo de extraĆ§Ć£o e despacho.

Na oportunidade Monalisa foi recebida pelo vice-presidente do Grupo Cibra e CDB MineraĆ§Ć£o, Olavo David JĆŗnior, que mostrou o local, falou um pouco do processo de extraĆ§Ć£o e como eles vĆ£o fazer para recuperar a Ć”rea degradada. “AlĆ©m do replantio das Ć”rvores removidas, pois para cada Ć”rvore derrubada nĆ³s plantaremos 50, ainda temos inĆŗmeros projetos e aƧƵes que mostraremos para a populaĆ§Ć£o local. Posso dizer que jĆ” comeƧaremos na prĆ³xima semana” disse Olavo.

A prefeita vistoriou o local e prometeu voltar outras vezes. “NĆ£o podemos brigar contra o progresso. Essa mineradora trarĆ” muita coisa boa para a nossa cidade e precisamos fiscalizar e cobrar todas as aƧƵes prometidas e estar atentos para a recuperaĆ§Ć£o da Ć”rea que serĆ” degrada. Voltaremos aqui mais vezes”, disse Monalisa.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de IbicaraĆ­

Data: 12.11.2021

Enviar um comentƔrio

0 ComentƔrios

ANƚNCIE AQUI

ANƚNCIE AQUI

ANƚNCIE AQUI

#