Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Secretária de Saúde de Ibicaraí visita UBS em dia de eleição dos Conselhos Locais de Saúde

 




A Secretária Municipal de Saúde, Luna Tavares, visitou na manhã dessa segunda-feira, dia 22, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Lauro Figueiredo, no bairro Bela Vista; Dr. Ferreirinha, no Duque de Caxias (casas populares); Gelson Lopes (ao lado da Fábrica de Chocolate) e Israel Mendonça (ao lado do Fórum). A visita foi para acompanhar de perto a eleição para os conselhos locais de Saúde, que aconteceu hoje em todas as onze unidades de saúde do município.

De acordo com Amora Ferreira Menezes, Assessora Técnica de Saúde, a comunidade foi convidada através dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias (ACS e ACE) para participar da votação. “A eleição foi aberta e de forma transparente, obedecendo todos os requisitos legais e a paridade dos segmentos. Essa proposta inovadora da comunidade ter representatividade e participação direta no Conselho Municipal de Saúde já tinha sido implantada na primeira gestão da prefeita Monalisa Tavares e deu certo.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Luna Tavares, o objetivo dessa eleição é assegurar a participação popular e efetivar uma gestão compartilhada. ”Os conselhos locais assim serão formados: 50% de representantes dos usuários, 25% de representantes dos trabalhadores de Saúde e 25% de representantes da gestão ou prestadores de serviços, e eles participarão ativamente na construção das propostas para o Plano Municipal de Saúde”, disse Luna.


Conferência Municipal de Saúde

Na próxima terça-feira, dia 30 de novembro, acontecerá no Clube do Comerciários, a Conferência Municipal de Saúde, que tem como objetivo eleger as propostas para a construção dos Plano Municipal de Saúde, com a participação popular da comunidade e dos trabalhadores de Saúde.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 22.11.2021

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#