Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Agricultores da região do Jacarandá, em Ibicaraí, recebem curso de plantio, manejo e controle de pragas do maracujá

 



A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Patronal Rural de Ibicaraí, promoveu durante três dias (de segunda a quarta-feira), na região rural do Jacarandá, um curso de plantio, manejo e controle de pragas do maracujá para os moradores daquela comunidade.


O curso foi ministrado pelo engenheiro agrônomo do Senar, Endson Santana, que durante três dias realizou trabalho teórico e de campo. As aulas teóricas aconteceram na Associação das Mulheres do Jacarandá, que tem como presidente a moradora Franciele, e a aula prática aconteceu no Assentamento Vila Isabel, no lote de Kleber, onde os participantes viram de perto todo o processo de plantio e manejo da fruta.


Participaram do curso, além do engenheiro Agrônomo do Senar, Dr. Endson Santana, o secretário municipal de Agricultura Fredson Santos, o diretor de Agricultura do município, Erick Alves, o diretor de Desenvolvimento, Fábio Valentim, os estagiários da secretaria de Agricultura, Manoel e Tarcísio, o presidente do Sindicato Patronal Rural, Sócrates Esteves e os moradores da região rural do Jacarandá.


“Temos buscado alternativas para qualificar o homem do campo em nossa cidade. A prefeita Monalisa Tavares acredita na força do campo e tem me pedido muita atenção com o meio rural. Trazer essas políticas públicas para essas comunidades é gratificante. O plantio de maracujá é uma realidade nos assentamentos e estamos levando para a região do Jacarandá. O primeiro passo foi esse curso e a etapa seguinte é inserir essa nova cultura nessa localidade e oferecer assistência técnica para que o cultivo do maracujá vire uma realidade também nessa região”, disse o secretário Fred.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 02.12.2021

GALERIA










Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#