Type Here to Get Search Results !

Player Web RƔdio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
CĆ¢mara Municipal de IbicaraĆ­ Ibi Terra Santa

IMAGENS

APAE de IbicaraĆ­ comemora 25 anos de muitas lutas e conquistas sociais

 



A AssociaĆ§Ć£o de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) nasceu em 1954, no Rio de Janeiro, e se caracteriza por ser uma organizaĆ§Ć£o social, cujo objetivo principal Ć© promover a atenĆ§Ć£o integral Ć  pessoa com deficiĆŖncia intelectual e mĆŗltipla. Hoje, a Rede APAE estĆ” presente em mais de 2 mil municĆ­pios brasileiros e na Ćŗltima sexta-feira, dia 10, comemorou 25 anos de existĆŖncia em IbicaraĆ­.

A APAE de IbicaraĆ­ funciona em um prĆ©dio na rua Monte Castelo, nĀŗ 152, bairro Corina Batista, e conta com ajuda de comerciantes, empresĆ”rios locais, benfeitores e AssistĆŖncia Social, e o total apoio da prefeitura de IbicaraĆ­, atravĆ©s da secretaria municipal de EducaĆ§Ć£o.

De acordo com a presidente CĆ©lia Barreto, a APAE de Ibicarai atende 71 alunos, 71 famĆ­lias e cuidadores, alĆ©m do serviƧo psicopedagĆ³gico que atende semanalmente cerca de 30 famĆ­lias. “Quero agradecer a todos que contribuĆ­ram para que nossa APAE conseguisse chegar atĆ© aqui com tamanho louvor. E por estar linda a nossa unidade, que foi reformada durante o ano de 2020 com a ajuda de comerciantes, empresĆ”rios, amigos e o poder pĆŗblico municipal”, disse a presidente.

A diretora da instituiĆ§Ć£o, Adriana Assis, aproveitou a oportunidade e agradeceu o apoio dado pela atual gestĆ£o municipal, que firmou uma grande parceria junto a Secretaria de EducaĆ§Ć£o. “Ɖ importante salientar que essa gestĆ£o vem fazendo a diferenƧa e nos dando a oportunidade de divulgar e ampliar nossos atendimentos, que sĆ£o primordiais para o desenvolvimento de nossos assistidos, mesmo durante esse ano atĆ­pico, mas nĆ£o deixando de realizar o acompanhamento e atendimento de nossa clientela com maestria. Quero agradecer tambĆ©m a nossa equipe, que veste a camisa e chega junto nas aƧƵes inclusivas, por busca de equidade social. Uma equipe de excelĆŖncia pela qual tenho imenso respeito e admiraĆ§Ć£o”, disse Adriana.

A equipe da APAE Ć© composta pela presidente Maria Barreto (Celinha); a diretora Adriana Assis; a coordenadora Arly Matos; a psicĆ³loga Suellen Crispim; os professores FĆ”tima Campos, EdelsoĆ©lia ValenƧa, Elizabete Pimentel e Cristina Aguiar; a secretaria Ivoneide Fernandes; a assistente administrativa JĆŗlia Assis de Menezes e a equipe de serviƧos gerais, merendeira e portaria: Tayane, Nilson, Cremilda e Lenise.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de IbicaraĆ­

Data: 13.12.2021

FOTOS










Enviar um comentƔrio

0 ComentƔrios

ANƚNCIE AQUI

ANƚNCIE AQUI

ANƚNCIE AQUI

#