Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Técnico da Funasa faz vistoria em três poços artesianos que foram perfurados em Ibicaraí

 


O técnico Joaquim de Cássio Filho Barbosa Chagas, da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), órgão ligado ao Ministério da Saúde, esteve visitando na manhã de terça-feira, dia 7 de dezembro, o município de Ibicaraí, para vistoriar e entregar em definitivo três poços artesianos que foram solicitados e perfurados em 2018. Segundo Joaquim, a visita e entrega desses poços só aconteceu agora em virtude da pandemia.

Na oportunidade o técnico esteve acompanhado dos secretários municipais: Fredson Santos (Agricultura e Meio Ambiente) e Yanca Soares (Infraestrutura) e o estagiário Manoel, que visitaram os três poços, sendo que dos três só um deu água potável. 

Os dois primeiros poços visitados foram na região do Andrezão, com a presença do morador Neu da Cabana da Ponte, e o segundo foi na região do Bertoso. Esses dois primeiros poços não deram água e na oportunidade os secretários Fred e Yanca entregaram um novo requerimento para que esses poços comunitários sejam perfurados novamente em outros pontos das referidas regiões.

O terceiro e último poço visitado foi no Assentamento Santana, na Agrovila, e diferente dos dois primeiros, nesse deu água de boa qualidade. Segundo o morador do Assentamento, Paulo Ramsés, essa reivindicação é antiga e graças a Deus aconteceu. “Esse poço tem nos ajudado muito. A água é de boa qualidade e própria para o consumo e nos ajuda na lavoura”, disse Paulo.

“Infelizmente dois poços não deram água e aproveitamos a visita do técnico da Funasa para fazer um novo requerimento de duas novas perfurações, um no Andrezão e outro na região do Bertoso, nas mesmas regiões - só que em outros locais - e esperamos que dessa vez encontrem água”, disse o secretário Fred.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 08.12.2021








Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#