Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Equipe da USF José Vieira de Menezes realiza atendimento no colégio Raimundo Cordeiro de Almeida, no Cajueiro Novo

 


A Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade de Saúde da Família José Vieira de Menezes (distrito do Cajueiro Velho), realizou durante todo o período da manhã dessa quarta-feira, dia 8 de dezembro, uma ação de saúde nas dependências do colégio Raimundo Cordeiro de Almeida, no distrito do Cajueiro Novo. A ação contou com atendimentos Médico e Odontológico, atendimento de Enfermagem, Fisioterapeuta, atualização e vacinação contra a Covid-19, além de testes rápidos, Hiperdia e Citologia.

No total foram realizados 39 testes de glicemia, 27 testes rápidos (Sífilis, HIV, Hepatite B e C) e 18 vacinas de atualização da caderneta (adulto e infantil). Houve também atendimentos com fisioterapeuta e com cirurgiã-dentista, além da distribuição de preservativos masculinos e femininos e o trabalho de conscientização do Dezembro Vermelho, mês de combate e prevenção da AIDS.

A enfermeira Taynara Almeida fez questão de frisar que essas ações têm acontecido dentro do cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde em todas as 11 zonas do município e que a secretária Luna Tavares tem cobrado empenho e resultado de todos. “Em novembro fizemos essa ação no Assentamento Novo Horizonte, na Associação Loreta Valadares e agora foi a vez do Cajueiro Novo. Quem não conseguiu atendimento médico hoje, nós estamos marcando para amanhã na USF José Vieira de Menezes, no Cajueiro Velho”, disse Taynara.


Profissionais presentes no evento: 

 

Dra. Cristina Brito – Cirurgiã-dentista

Joana Alves – Auxiliar de Saúde Bucal: 

Taynara Almeida – Enfermeira-chefe da Unidade de Saúde José Vieira de Menezes Liliana Ribeiro e Teresa Santos –Técnicas de enfermagem 

Victor Silva de Jesus – Fisioterapeuta

Jhemisson Amorim – Recepcionista

Estiveram presentes também os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) Alex Lopes, Renilda Silva Santos e Geisa Silva Santos.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 08.12.2021













Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#