Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Casa do antigo Bolsa Família de Ibicaraí começa a entregar o Novo Auxílio Brasil para 617 novos beneficiários

 


A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e a antiga Casa do Bolsa Família, está recebendo para assinatura das folhas de pagamentos os 617 novos beneficiários do novo Auxílio Brasil. O município tinha, até novembro de 2021, 3.735 famílias recebendo o antigo benefício do Bolsa Família, e com os novos 617 beneficiários a cidade passa a ter 4.352 famílias recebendo o valor do novo auxílio.

De acordo com o Gestor do CadÚnico e Programa Auxílio Brasil, Michael Victor Silva Soares, 1.182 famílias tiveram o valor do auxílio ajustado para 400 reais, sendo que 2.486 famílias, além do antigo Bolsa Família, ainda começaram a receber o auxílio-gás a cada dois meses, no valor de R$ 52,00.

“Durante todo o mês estamos entregando a folha de pagamento de cada beneficiário, pois não podemos aglomerar muita gente em virtude do surto da Covid no município e do pequeno espaço da Casa. Com esse documento em mãos a pessoa pode receber o benefício, na agência da Caixa com o RG e o CPF ou pelo CAIXA Tem”, disse Michael.

“Desde setembro do ano passado que o antigo Bolsa Família parou de funcionar e mudou para o novo Auxílio Brasil. A ideia do atual governo é desaparelhar o equipamento, mas a nossa prefeita Monalisa Tavares tem, com recursos próprios, mantido a antiga Casa funcionando e atendendo essa grande quantidade de famílias que dependem desse benefício. Graças a Deus esse auxílio começou a sair e durante esse ano de 2022 vai ajudar muitas famílias em nossa cidade”, disse a secretária Marlene Nascif.


Texto: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 28.01.2022










Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#