Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Desenbahia disponibiliza até sexta-feira crédito emergencial para pequenos empreendedores atingidos pelas chuvas



Termina amanhã, sexta-feira, dia 28, o prazo para os pequenos comerciantes e microempreendedores que foram diretamente impactados pelas chuvas de final de ano, para solicitar o crédito emergencial do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia).

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, fez no início de janeiro, visita e cadastro de 44 pequenos comerciantes que foram atingidos pela enchente. Na oportunidade foi feito fotos e um pequeno relatório de todos. Ainda em janeiro a prefeita Monalisa Tavares esteve em Itapetinga, para uma reunião específica para esse Convênio e determinou que toda a estrutura da prefeitura estivesse à disposição para atender aos pequenos comerciantes e microempreendedores que atendessem ao perfil desse crédito emergencial.

O Agente de Desenvolvimento do município, Victor de Souza Franco, visitou na manhã de quinta-feira, dia 27, alguns pequenos comerciantes e microempreendedores atingidos pelas chuvas de dezembro que se cadastraram para receber o empréstimo do Desenbahia. Na oportunidade Victor fez a visita com a presença do auxiliar administrativo Amaral Macena da Silva Filho. Faz parte da equipe ainda a auxiliar Bruna Miranda.

De acordo com o Agente de Desenvolvimento local do Desenbahia, Raimundo Silva Cardoso Junior, os interessados só têm até amanhã (sexta-feira 28), para procurar a prefeitura com toda a documentação e a comprovação (através de fotos) que sofreram perdas com as enchentes no final do ano passado. “Já recebemos o cadastro de 44 comerciantes e enviamos até o momento quase 20 propostas com a documentação em dia. O maior problema é que muitos cadastros estão incompletos, faltando alguma documentação”, disse Júnior.


Como funciona o empréstimo

As concessões de financiamento emergencial permitem parcelamento em até 48 meses, incluindo carência de até 12 meses para pagamento da primeira parcela, sem juros para valores de R$ 1.000,00 até R$ 150.000,00. 

Após as verificações e avaliação simplificada de crédito, os contratos são elaborados e enviados para assinatura dos comerciantes e prestadores de serviço, que poderão utilizar os recursos para reconstruir suas atividades.


Empréstimo para pessoa física e jurídica:

É necessário que o interessado compareça com cópia autenticada do RG, CPF, Comprovante de residência e um avalista. Para pessoa jurídica (MEI) é necessário a documentação da empresa.


Texto: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 27.01.2022










Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#