Type Here to Get Search Results !

Player Web RĂĄdio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
CĂąmara Municipal de IbicaraĂ­ Ibi Terra Santa

IMAGENS

Monalisa assina convĂȘnio com o Governo do Estado para construir 102 moradias


 




A cidade de IbicaraĂ­ foi uma das seis cidades contempladas nessa primeira etapa de construção de moradias populares para os desabrigados da enchente de dezembro que atingiu mais de um terço das cidades baianas. O Governo do Estado assinou um convĂȘnio de R$ 35 milhĂ”es com os municĂ­pios de IbicaraĂ­, ItambĂ©, IpiaĂș, Ibirataia, UbatĂŁ e Macarani. O ato da assinatura aconteceu na manhĂŁ dessa segunda-feira, dia 17, no Parque de ExposiçÔes, em Salvador, onde reuniu, alĂ©m do governador Rui Costa (PT), secretĂĄrios de estado e os prefeitos das respectivas cidades.

A construção das casas serå executada pelas secretarias estaduais de Desenvolvimento Urbano (Sedur), via Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), e de RelaçÔes Institucionais (Serin) com as prefeituras e a prioridade serå para as famílias desabrigadas em municípios que elaboraram os cadastros de moradores de bairros destruídos pelos temporais.

No total serĂŁo 485 unidades habitacionais e IbicaraĂ­ foi contemplada com 102 unidades casas. O governador salientou da importĂąncia na rapidez por parte dos municĂ­pios na elaboração dos cadastros dos beneficiĂĄrios do projeto habitacional e da escolha das ĂĄreas onde serĂŁo construĂ­dos os imĂłveis. O governador Rui Costa deixou claro que irĂĄ firmar novos convĂȘnios nos prĂłximos dias e que os municĂ­pios estĂŁo livres para escolher como irĂŁo fazer as casas e a urbanização, se por licitação ou em mutirĂŁo.

A prefeita Monalisa Tavares (DEM) lembrou que no municĂ­pio cerca de 247 casas caĂ­ram ou estĂŁo em situação de risco. “Estamos muito felizes com a assinatura desse primeiro convĂȘnio no valor de R$ 7.100,000,00. 102 famĂ­lias jĂĄ estĂŁo garantidas. Estou com muita fĂ© em Deus que a partir de agora vamos começar a reconstruir nossa cidade e, sobretudo, dar um lar para essas famĂ­lias. A esperança de um novo tempo renasce em IbicaraĂ­,” disse a prefeita.


Texto: Ascom Prefeitura de IbicaraĂ­

Com informaçÔes extraídas do site www.pimenta.blog.br/

Foto: Manu Dias/ GOVBA

Data: 17.01.2022

Enviar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#