Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Prefeitura de Ibicaraí está iluminando a cidade e os distritos com lâmpadas de LED

 


A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, deu início na primeira semana de janeiro ao processo de modernização da iluminação de toda a cidade. De acordo com a secretária de Infraestrutura, Yanca Soares, a atual gestão adquiriu 2.250 luminárias de LED para fazer a troca e reposição em toda a cidade e nos distritos.

É um projeto ousado, nunca antes feito em Ibicaraí e nos distritos. “É importante salientar que a atual gestão está fazendo esse trabalho com recursos oriundos do Tesouro (recursos próprios) e que trará economia direta para os cofres públicos. Apesar das lâmpadas de LED serem mais caras, elas são até oito vezes mais econômicas, iluminam muito mais, geram bem menos calor e têm 25% a mais de vida útil”, disse Yanca.

“Assim que assumi a prefeitura, eu pedi um projeto detalhado de iluminação de toda a cidade e dos distritos e coloquei em pauta que iríamos modernizar nossa iluminação pública, deixando a cidade mais iluminada e economizando energia. E assim estamos fazendo, na cidade e nos distritos. Estou muito feliz com a reação das pessoas nos bairros, pois a cidade era sempre iluminada no centro e agora estamos prestigiando a todos”, disse a prefeita Monalisa Tavares.

Até o momento já foram trocadas ou feita a reposição de 1.192 lâmpadas de LED nas ruas Barão do Rio Branco, Bandeirantes, Castro Alves, rua e transversais da Brigadeiro Eduardo Gomes, rua Sete de Setembro, Paraguaçu e transversais, Siqueira Campos, Josias Santos, João Pessoa e uma parte da rua Monteiro Lobato. 

Foram feitas também trocas e reposições nos Bairros Novo Horizonte e Chico Cachoeira, nas praças Régis Pacheco (Igreja Católica), Henrique Sampaio (central), Praça Ramiro Berbert de Castro (antiga Sampi), João Batista de Assis e as avenidas Tancredo Neves (do portal da cidade até a rodoviária), Otávio Monteiro, São Vicente de Paula, Cinquentenário, Coaraci, Itabuna e a avenida principal do Bairro do Luxo.

Até o momento a equipe da Infra fez também as travessas: Eduardo Gomes, Francisco Silva, Calazans, Travessa da Rua B, Vitória, Monte Castelo, Travessa Ponta Da Pedra, Santa Helena (Praça da Paróquia), Adrião Macedo, Pedro Florentino Fontes, Eduardo Gomes, Manoel Marques, Antonio Cardoso, Priscila Figueiredo Araújo, Travessa da Rua A, Travessa da Vitória, Francisco Silva, Henrique Dias, José Cardoso, Novo Horizonte, Padre João do Prado, Travessa da rua Castro Alves e Saturnino Marques.


Texto: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 28.01.2022








Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#