Type Here to Get Search Results !

Player Web RƔdio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
CĆ¢mara Municipal de IbicaraĆ­ Ibi Terra Santa

IMAGENS

Hospital de IbicaraĆ­ fez mais de 600 exames de Raio-X em quatro meses de funcionamento




O Hospital Arlete Maron de MagalhĆ£es de IbicaraĆ­ (HAMM) vive um novo momento de atendimento e funcionalidade. O HAMM passou alguns anos fechado por conta de uma reforma e foi reaberto na primeira gestĆ£o da prefeita Monalisa Tavares, e hoje, coincidentemente, tendo a doutora como prefeita pela segunda vez, o hospital volta a funcionar e ofertar novos serviƧos. 

O hospital ganhou um novo muro, uma reforma total na rede elĆ©trica, pintura, ambulĆ¢ncia nova, suporte de uma unidade do SAMU no municĆ­pio e a implantaĆ§Ć£o do tĆ£o sonhado Raio-X.

A diretora do HAMM, ZenƔuria Reis, lembra que hoje o hospital funciona plenamente, com um setor independente de triagem e exame para detectar se o paciente tem Covid-19, alƩm de internamentos (em janeiro o hospital recebeu cinco pacientes de Itabuna), atendimento mƩdico, exames e o aparelho de Raio-X que o hospital voltou a ter depois de uma dƩcada.

“Fizemos entre outubro e dezembro de 2021 mais de 400 exames de Raio-X, e no mĆŖs de janeiro de 2022 ultrapassamos 200 exames. Ɖ importante salientar que boa parte desses Raio-X foram no tĆ³rax, devido a pandemia de Covid-19 e as sĆ­ndromes gripais. A procura tem sido grande e graƧas a Deus estamos podendo atender a todo cidadĆ£o que procura por esse serviƧo”, disse ZenĆ”uria Reis.

De acordo com a secretĆ”ria municipal de SaĆŗde, Luna Tavares, os investimentos pontuais no hospital deram uma nova dinĆ¢mica para o HAMM. “Hoje, com essas melhorias, podemos ofertar esse serviƧo de forma gratuita para todos. Ɖ importante falar do esforƧo da prefeita Monalisa Tavares e dos deputados Tiago Correia e Paulo Azi, que lutaram para a implantaĆ§Ć£o do Raio-X no nosso hospital”, disse a secretĆ”ria de SaĆŗde.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de IbicaraĆ­

Data: 25.02.2022







Enviar um comentƔrio

0 ComentƔrios

ANƚNCIE AQUI

ANƚNCIE AQUI

ANƚNCIE AQUI

#