Infraestrutura faz operação tapa-buracos em ruas da cidade e recupera estradas na zona rural de Ibicaraí

 


A cidade de Ibicaraí sofreu com as intensas chuvas de dezembro passado. Por onde passou a enchente deixou um rastro de destruição. Diversas ruas na sede e nos distritos sentiram o impacto das águas que fizeram verdadeiras crateras e em muitos pontos a água levou parte do calcetamento.

No início de janeiro a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano iniciou o trabalho de recuperação das estradas vicinais, na zona rural, e uma grande operação tapa-buracos por toda a cidade e distritos.

A prefeita Monalisa Tavares disse em entrevista na Rádio Palestina FM na última sexta-feira, dia 4, que o Governo do Estado direcionou 50 mil reais para recuperação de estradas vicinais, aluguel de máquinas e combustível. 

Monalisa disse também que já encontra na conta do município um recurso da Defesa Civil Nacional, onde parte do dinheiro será usado para recuperação de ruas e pontes. A prefeita lembrou que o recurso está na conta mas ainda não está liberado.

Nessa mesma entrevista à Rádio Palestina FM, o Deputado Federal Paulo Azi se comprometeu em destinar até o final do mês, emenda no valor de um milhão de reais para ajudar no processo de reestruturação das vias urbanas da cidade (pavimentação e recuperação de ruas) que foram destruídas pela enchente.

Segundo a secretária municipal de Infraestrutura, Yanca Soares, existe uma equipe trabalhando na zona rural, recuperando as estradas vicinais que foram afetadas pela enchente e uma segunda equipe subdividida que está recuperando ruas pelos quatro cantos da cidade. "Estamos trabalhando de forma simultânea em dois pontos na rua Adrião Macedo, na rua Miguel Malaquias, na Travessa Tiradentes e na Vila Santa Isabel. Boa parte da cidade tem ruas danificadas devido as chuvas”, disse Yanca.


Texto: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 08.02.2022













Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Enviar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco