O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, pré-candidato à Presidência pelo Podemos, afirmou nesta terça-feira (22) que, caso seja eleito, apresentará proposta para acabar com a reeleição a presidente da República e também com o foro privilegiado para políticos.
Ao participar de evento em São Paulo, Moro afirmou que trata-se de um “compromisso escrito na pedra”.
“Duas coisas que a gente quer fazer, que é aquele compromisso escrito na pedra: fim da reeleição para presidente da República, que é até uma forma de você facilitar a aprovação das outras reformas; e outra proposta, vamos acabar com foro privilegiado para todo mundo, Inclusive para o presidente da República”, disse.
Reformas
Moro afirmou que a reeleição pode, muitas vezes, dificultar no Congresso a aprovação de reformas necessárias.
“É uma minoria, mas acontece. O Congresso resiste em aprovar algumas reformas porque tem medo de potencializar uma eleição de um candidato que está no exercício do poder”, declarou.
“Então, vamos tirar isso da mesa e acabar com a reeleição para presidente da República já para o mandatário de 2023. Sem ampliação de mandato”, completou.
Mandato
Moro também destacou como “válida” a discussão para mudar de quatro para cinco anos o tempo de mandato para presidente da República, mas em outro momento.
Enviar um comentário
0 Comentários