Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Moro diz que fim da reeleição para presidente e do foro privilegiado é 'compromisso escrito na pedra'

 


O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, pré-candidato à Presidência pelo Podemos, afirmou nesta terça-feira (22) que, caso seja eleito, apresentará proposta para acabar com a reeleição a presidente da República e também com o foro privilegiado para políticos.


Ao participar de evento em São Paulo, Moro afirmou que trata-se de um “compromisso escrito na pedra”.


“Duas coisas que a gente quer fazer, que é aquele compromisso escrito na pedra: fim da reeleição para presidente da República, que é até uma forma de você facilitar a aprovação das outras reformas; e outra proposta, vamos acabar com foro privilegiado para todo mundo, Inclusive para o presidente da República”, disse.


Reformas

Moro afirmou que a reeleição pode, muitas vezes, dificultar no Congresso a aprovação de reformas necessárias.


“É uma minoria, mas acontece. O Congresso resiste em aprovar algumas reformas porque tem medo de potencializar uma eleição de um candidato que está no exercício do poder”, declarou.


“Então, vamos tirar isso da mesa e acabar com a reeleição para presidente da República já para o mandatário de 2023. Sem ampliação de mandato”, completou.


Mandato

Moro também destacou como “válida” a discussão para mudar de quatro para cinco anos o tempo de mandato para presidente da República, mas em outro momento.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#