Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Prefeita e secretária fazem vistoria em reformas de escolas da rede pública municipal em Ibicaraí

 



A prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares, vistoriou na manhã de quarta-feira, dia 9, as reformas dos colégios Ramiro Berbert de Castro, no Distrito da Saloméa, José Tito de Lima, no bairro Bela Vista, Raimundo Cordeiro de Almeida, no Distrito do Cajueiro Novo e o Olavo Bilac, no Distrito do Cajueiro Velho. 

Na oportunidade a prefeita estava acompanhada das secretárias Miriam Andrade (Educação), Yanca Soares (Infraestrutura), alguns assessores, representantes do Conselho Municipal de Educação, além dos vereadores, Jonathas Soares, Clícia Guerreira, Alam do Bairro Novo e Dú Artes.

A vistoria teve início pelo colégio Ramiro Berbert de Castro, no Distrito da Saloméa, que está sendo totalmente reformado. Na sequência foi a vez do José Tito de Lima, no bairro Bela Vista e na parte final das visitas a prefeita se deslocou até os distritos do Cajueiro Novo e Velho, onde visitaram e puderam ver o andamento das reformas dos colégios Raimundo Cordeiro de Almeida, no Distrito do Cajueiro Novo e a reforma, ampliação e total requalificação do colégio Olavo Bilac, no Distrito do Cajueiro Velho.

“Entramos na parte final da reforma e requalificação dessas Unidades Escolares. Quando assumi a prefeitura encontramos os prédios escolares em um estado de total abandono. Pedi de imediato um relatório detalhado à nossa secretária de Educação, Miriam Andrade, e decidimos que era preciso reformar todos os prédios. Estamos fazendo tudo com recursos próprios. Existe uma Emenda (que está sendo liberada aos poucos) do Deputado Federal Paulo Azi, no valor de 600 mil reais, para compra de mobiliário para todos os colégios da rede pública municipal. Miriam e sua equipe tem fiscalizado diariamente o andamento dessas reformas e estamos correndo contra o tempo para não atrasar nosso calendário escolar”, disse a prefeita Monalisa Tavares. 

“Os alunos da rede municipal de ensino, em sua volta às aulas, encontrarão um espaço mais adequado, confortável e digno, tanto para quem aprende, quanto para quem ensina. Quero lembrar também que da Emenda do Deputado Paulo Azi, já está disponível no sistema R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil reais) aguardando licitação para compra de mobiliário infantil”, disse a secretária Miriam Andrade.

“Eu, como cidadã e ex-aluna do Grupo Escolar Olavo Bilac, no Cajueiro, fico muito grata e feliz com essa reconstrução. Em 2021 tivemos na mesma escola uma reunião para a elaboração do PPA, e uma das mães presentes pediu a reforma do colégio, e em menos de um ano isso acontece. Muito gratificante e emocionante ver a reconstrução do nosso Olavo. Obrigado, Monalisa!”, disse uma moradora do Cajueiro Velho.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 10.02.2022














Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#