Type Here to Get Search Results !

Player Web RƔdio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
CĆ¢mara Municipal de IbicaraĆ­ Ibi Terra Santa

IMAGENS

Prefeitura de IbicaraĆ­ e CDS-LS recuperam estradas na zona rural

 



A prefeitura de IbicaraĆ­ conseguiu junto a AssociaĆ§Ć£o dos MunicĆ­pios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia – Amurc e ao ConsĆ³rcio de Desenvolvimento SustentĆ”vel Litoral Sul (CDS-LS), uma patrol, uma pĆ” carregadeira e uma escavadeira hidrĆ”ulica - por 30 dias - para ajudar no processo de recuperaĆ§Ć£o das estradas vicinais do municĆ­pio que foram danificadas em dezembro Ćŗltimo com as fortes chuvas que alagaram trechos da cidade e da zona rural.

Os trabalhos de recuperaĆ§Ć£o das estradas com as mĆ”quinas do ConsĆ³rcio tiveram inĆ­cio na Ćŗltima quinta-feira, dia 17, nas regiƵes da Nova EsperanƧa, Barbados, ZĆ© de Pio, RegiƵes dos Veados e Jocundo. Segundo o secretĆ”rio de Agricultura e Meio Ambiente, Fredson Santos, se o tempo ajudar e nĆ£o ocorrer nenhum problema, a patrulha mecĆ¢nica deverĆ” ficar mais uns 10 dias nessa regiĆ£o e na sequĆŖncia descerĆ” para a regiĆ£o da Jussara. 

“A Agricultura tem trabalhado em parceria com a Infraestrutura nesse processo de recuperaĆ§Ć£o das estradas vicinais. A secretĆ”ria Yanca Soares tem disponibilizado mĆ”quinas e mĆ£o de obra e nĆ³s da Agricultura temos mapeado todas as estradas e ramais, ouvido cada morador, anotado os pedidos e demandas e ajudado no processo de fiscalizaĆ§Ć£o do trabalho. A prefeita Monalisa Tavares tem pedido total atenĆ§Ć£o com o meio rural e o homem do campo e essa parceria entre Agricultura e Infraestrutura tem dado certo”, disse Fred.

“Passei todo o ano de 2021 solicitando esses equipamentos ao CDS-LS e graƧas a Deus e nossa persistĆŖncia o ConsĆ³rcio e a Amurc forneceram essas mĆ”quinas por 30 dias, o que vai nos ajudar muito, juntamente com a nossa patrulha mecĆ¢nica, a recuperar nossas estradas. O consĆ³rcio entra com as mĆ”quinas e nĆ³s com o combustĆ­vel. Enquanto esses equipamentos recuperam estradas na Nova EsperanƧa, Barbados, ZĆ© de Pio, RegiƵes dos Veados e Jocundo, nossos equipamentos estĆ£o nos assentamentos e depois vamos recuperar as regiƵes das Laranjeiras e Quatro Porcos. Vale ressaltar que, alĆ©m de recuperar as estradas, nĆ³s estamos iluminando com lĆ¢mpadas de LED as regiƵes beneficiadas com energia elĆ©trica”, disse a prefeita Monalisa Tavares.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de IbicaraĆ­

Data: 23.02.2022







Enviar um comentƔrio

0 ComentƔrios

ANƚNCIE AQUI

ANƚNCIE AQUI

ANƚNCIE AQUI

#