Prefeitura de Ibicaraí e CDS-LS recuperam estradas na zona rural

 



A prefeitura de Ibicaraí conseguiu junto a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia – Amurc e ao Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS-LS), uma patrol, uma pá carregadeira e uma escavadeira hidráulica - por 30 dias - para ajudar no processo de recuperação das estradas vicinais do município que foram danificadas em dezembro último com as fortes chuvas que alagaram trechos da cidade e da zona rural.

Os trabalhos de recuperação das estradas com as máquinas do Consórcio tiveram início na última quinta-feira, dia 17, nas regiões da Nova Esperança, Barbados, Zé de Pio, Regiões dos Veados e Jocundo. Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fredson Santos, se o tempo ajudar e não ocorrer nenhum problema, a patrulha mecânica deverá ficar mais uns 10 dias nessa região e na sequência descerá para a região da Jussara. 

“A Agricultura tem trabalhado em parceria com a Infraestrutura nesse processo de recuperação das estradas vicinais. A secretária Yanca Soares tem disponibilizado máquinas e mão de obra e nós da Agricultura temos mapeado todas as estradas e ramais, ouvido cada morador, anotado os pedidos e demandas e ajudado no processo de fiscalização do trabalho. A prefeita Monalisa Tavares tem pedido total atenção com o meio rural e o homem do campo e essa parceria entre Agricultura e Infraestrutura tem dado certo”, disse Fred.

“Passei todo o ano de 2021 solicitando esses equipamentos ao CDS-LS e graças a Deus e nossa persistência o Consórcio e a Amurc forneceram essas máquinas por 30 dias, o que vai nos ajudar muito, juntamente com a nossa patrulha mecânica, a recuperar nossas estradas. O consórcio entra com as máquinas e nós com o combustível. Enquanto esses equipamentos recuperam estradas na Nova Esperança, Barbados, Zé de Pio, Regiões dos Veados e Jocundo, nossos equipamentos estão nos assentamentos e depois vamos recuperar as regiões das Laranjeiras e Quatro Porcos. Vale ressaltar que, além de recuperar as estradas, nós estamos iluminando com lâmpadas de LED as regiões beneficiadas com energia elétrica”, disse a prefeita Monalisa Tavares.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 23.02.2022







Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Enviar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco