SAAE conserta motor da bomba da barragem do Luxo e volta a operar com 100% da sua capacidade

 


O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) de Ibicaraí finalmente conseguiu sanar boa parte dos problemas que ocorreram na autarquia no final de dezembro, em virtude das fortes chuvas que caíram em Ibicaraí e destruíram por duas vezes a adutora da barragem da fazenda Tupã, na Serra do Córrego Grande; queimou o motor da bomba da barragem do Luxo e danificou todo o sistema elétrico da casa da bomba e destruiu parte da adutora que corta a rua Ambrosina Moraes de Assis, no trecho que passa embaixo da ponte.  

A direção do SAAE avisa que recebeu no final da semana passada o motor da bomba da barragem do Luxo e por dois dias a equipe trabalhou para colocar o equipamento para funcionar, e finalmente voltou a bombear água da barragem do Luxo para a Estação de Tratamento de Água (ETA).

Segundo o diretor da autarquia, Thallis Leal, o SAAE esse final de semana voltou a receber água de forma simultânea das barragens do Luxo (Sr. Iris) e Córrego Grande (Fazenda Tupã). “Nossos tanques finalmente estão cheios e já estamos mandando água para toda a cidade, inclusive para os pontos mais altos, onde a água só estava chegando com o carro-pipa”, informou Thallis.


Texto: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 21.02.2022







Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Enviar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco