Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Ibicaraí vistoria ações na zona rural

 



O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fredson Santos, visitou e vistoriou na manhã de sexta-feira, dia 18, uma das estradas vicinais do Assentamento Santana, que está sendo recuperada pela Infraestrutura. Na oportunidade o secretário estava acompanhado da equipe da Ascom-Ibicaraí.

Segundo o secretário, existe uma parceria entre a secretaria de Agricultura e a Infraestrutura no processo de recuperação das estradas vicinais da zona rural de Ibicaraí. Fred explicou que a patrulha mecânica do município já recuperou nesses primeiros meses de 2022 as estradas do Novo Horizonte, Vila Izabel, Madre de Deus, Loreta Valadares, Patioba, Iscas e agora o Assentamento Santana.

Fred lembra que a prefeita Monalisa Tavares conseguiu junto ao consórcio CDS-LS (Amurc), uma patrulha mecânica para Ibicaraí por 30 dias. “Enquanto estamos aqui na parte leste do município recuperando estradas vicinais, a secretária Yanca está do outro lado do município recuperando estradas na região da Nova Esperança. Assim que concluirmos o Assentamento Santana, a patrulha mecânica seguirá o seguinte cronograma: Região das Laranjeiras, Quatro Porcos e Jussara”, disse Fred.

Por último, o secretário e equipe visitou a fazenda Horizonte (no Loreta Valadares), do proprietário Manoel Messias, que solicitou o trator agrícola da prefeitura para arar uma área de terra para o plantio de maracujá. Manoel disse que a área total do assentamento é de 519 hectares, sendo 250 de reserva, com 13 hectares para cada assentado.

“Além de iniciar o plantio de maracujá, nós estamos, de forma experimental, criando peixe. Fizemos um tanque onde colocamos Tilápia e Pirarucú. Essa região sempre foi esquecida e agora essa nova gestão recuperou e iluminou nossa estrada com lâmpadas de LED. Estamos felizes e esperançosos que a prefeita vai continuar olhando por nós”, disse Manoel Messias.

O presidente da Associação Loreta Valadares, José Menezes dos Santos Filho, disse que a região do Novo Horizonte sempre esteve esquecida e abandonada pelas gestões anteriores. “Só aqui no Loreta Valadares são 31 famílias e quase 100 pessoas. Parei de plantar maracujá porque a estrada não tinha condição nenhuma de trafegar veículos. Ninguém queria vir aqui buscar minha produção. Foram anos de esquecimento e agora a prefeita Monalisa Tavares recuperou a estrada, colocou cascalho e iluminou com 34 lâmpadas de LED. Estamos satisfeitos e agradecidos”, falou José Menezes.


Texto: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 19.02.2022













Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#