Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Classificado, Barcelona de Ilhéus chegou a treinar em pedaço de capim na pré-temporada

 


por Leandro Aragão

Classificado, Barcelona de Ilhéus chegou a treinar em pedaço de capim na pré-temporada
Foto: Divulgação / Barcelona de Ilhéus

Estreante na elite do futebol baiano, o Barcelona de Ilhéus se superou para garantir uma vaga na semifinal do Campeonato Baiano. Atrapalhado pelas chuvas que assolaram o sul do estado no final do ano passado, a Onça Pintada chegou a treinar num pedaço de capim na beira da praia no início da pré-temporada. O técnico Paulo Sales lembrou das dificuldades no começo do trabalho.

 

"Tivemos um início de temporada ruim em função das chuvas torrenciais aqui no sul da Bahia. Não tínhamos campo e nem local para treinar. Treinávamos na beira da praia, num pedaço de capim. Foram 21 dias nessa situação", lembrou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Porém, passada as chuvas na região, a Onça Pintada conseguiu encontrar locais para treinar em cidades vizinhas. Reflexo das dificuldades da pré-temporada, o time começou o Baianão com um empate e uma derrota, mas iniciou a reação a partir da terceira rodada quando derrotou o líder da época Atlético de Alagoinhas fora de casa, emplacando três vitórias consecutivas, incluindo o duelo com o Bahia, em plena Arena Fonte Nova.

 

"Começamos a treinar em campos de outras cidades, como Una, Itabuna, Uruçuca. Os jogadores foram muito profissionais. Reclamações haviam, mas é uma coisa normal de todos nós seres humanos. Mas entenderam que tínhamos que superar esses pequenos problemas. A partir daí, a equipe deu uma encaixada muito boa, os jogadores entenderam o que queríamos como esquema de jogo e os resultados começaram a surgir elevando o nível de confiança de todos. As vitórias surgiram e hoje estamos entre os quatro melhores da Bahia. E o que é mais importante, deixar duas importantes equipes do futebol brasileiro fora da semifinal. Isso mostra que nosso trabalho foi e está sendo muito bem feito", comentou.

 

O Barcelona de Ilhéus entrou no Baianão com o objetivo principal de evitar o rebaixamento. Porém, a Onça Pintada foi além e fechou a primeira fase na quarta colocação com 14 pontos, deixando de fora do G-4 o Vitória, na quinta posição com 13, e o Bahia, em sexto com 12. 

 

"O Barcelona é uma surpresa agradável. Entramos com o objetivo principal de não ficarmos entre os dois [rebaixados]. Posteriormente, as coisas vieram acontecendo, os trabalhos encaixando, jogadores entendendo nosso modelo de jogo, conversando com os atletas e conseguimos uma classificação inédita, já que normalmente os times que sobem não fazem boas campanhas no primeiro ano. Foi muito satisfatório para a gente, estamos muito alegres. E agora, por que não brigarmos para chegar na final do campeonato?", afirmou Paulo Sales.

 

Na semifinal, o Barcelona de Ilhéus vai encarar o Jacuipense, que terminou a fase na liderança isolada com 21 pontos. O primeiro jogo terá mando de campo da Onça Pintada. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) ainda vai divulgar as datas das duas partidas do confronto.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#