Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Monalisa participa do evento Move Mulher pela Bahia na Câmara de Vereadores em Ibicaraí



 

Com o intuito de aglutinar mulheres empreendedoras ibicaraienses, a vereadora da cidade de Salvador, Roberta Caires, lotou, na tarde de terça-feira, dia 29 de março, o plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí para falar da ação Move Mulher pela Bahia. Na oportunidade Roberta estava acompanhada da vereadora do município de Itapetinga, Manu Brandão e da presidente da Câmara de Vereadores de Buerarema, Roseli Santos Silva.

A ação teve início às 17:30 horas, com a música Maria, Maria, de Milton Nascimento e na sequência o apresentador do evento, Guilherme Cardoso, fez uma breve retrospectiva do papel da mulher no cenário nacional, estadual e local. Guilherme lembrou que o município tem várias mulheres no comando do município, como juíza, delegada, prefeita, várias secretárias municipais e pela primeira vez uma comandante mulher no comando da GCM.

As vereadoras Clícia Guerreira e Silvana Santana representaram a ala feminina do Legislativo Municipal e na oportunidade falaram da importância desse evento. Na sequência, as vereadoras de Itapetinga, Manu Brandão e a presidente da Câmara de Buerarema, Roseli Santos Silva, agradeceram a presença de todas as mulheres presentes.

A vereadora, empreendedora e palestrante Roberta Caires falou um pouco sobre o novo momento feminino no cenário econômico nacional. Roberta aproveitou para agradecer a presença de todas as mulheres que lotaram o plenário da Câmara e explicou que a ideia central dessa ação é traçar um diagnóstico do empreendedorismo nacional, estadual e local de uma forma participativa para a construção do plano estratégico de desenvolvimento feminino de inovação e negócios no Estado da Bahia.

A palestrante disse ainda que o avanço econômico da Bahia passa por nossas mulheres. O Move Mulher é um Movimento audacioso que reúne a força feminina em toda a Bahia, formando e ampliando hubs de mulheres líderes em diversas áreas. “Identificamos que 70% das pessoas desempregadas na pandemia são mulheres e, no Brasil, apenas São Paulo é considerada uma cidade propícia ao empreendedorismo feminino. Vamos mudar essa realidade na Bahia com políticas públicas de capacitação, acesso a crédito e tecnologia” finalizou Roberta.

Na parte final do evento, a médica, profissional liberal e prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares, agradeceu o convite para participar desse evento de empreendedorismo feminino e aproveitou para parabenizar todas as mulheres e empreendedoras presentes.

"Ibicaraí se destaca não só por ter uma mulher no poder, uma prefeita, mas também porque a mulher tem um papel importante nesse governo, e as mulheres têm feito a diferença, junto com as vereadoras e toda a nossa equipe. Quando assumimos algo, nos dedicamos ao máximo e não desistimos no meio do caminho. Eu acho que isso já é natural na mulher. O maior desafio da mulher na vida é mostrar para todo mundo que ela é capaz”, disse Monalisa Tavares.

Estiveram presentes ao evento as secretárias Luna Tavares (Saúde); Miriam Andrade (Educação); Cristiane Arraes (Chefia de Gabinete); Yanca Soares (Infraestrutura); Olivério Leal (Cultura); Kayse Mateus (Procuradora do Município); Camila Costa, Controladora Interna; Arlyson Ramos, Assessor Especial; Guilherme Cardoso, Assessor de Imprensa; as vereadoras Silvana Santana e Clícia Guerreira; a chefe da guarda municipal Marcela Bispo e a ex-secretária de Assistência Social Marlene Nascif, além de dezenas de mulheres empreendedoras que participaram atentamente da palestra.







Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#