Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Pastor pede propina em ouro para liberar verba do MEC, diz prefeito

 


Pastor pede propina em ouro para liberar verba do MEC, diz prefeito
Milton Ribeiro e os pastores Arilton (fundo) e Gilmar. Foto: Redes Sociais

O pastor Arilton Moura, um dos líderes evangélicos que negociam transferências de recursos do Governo Federal para prefeituras, pediu como propina 1 kg de ouro para conseguir liberar os recursos de obras de educação do município de Luís Domingues, do Maranhão. 

 

O prefeito da cidade, Gilberto Braga (PSDB), revelou para o jornal O Estado de S. Paulo, que o pedido foi feito na mesa de um restaurante em Brasília na presença de outros políticos.

 

Arilton e o também pastor Gilmar Santos têm negociado liberações de recursos federais para municípios mesmo não tendo cargos no governo. O jornal Folha de S. Paulo revelou nesta segunda-feira (21) áudio em que o ministro da Educação, pastor Milton Ribeiro, afirma que o governo prioriza prefeituras cujos pedidos de liberação de verba foram negociados pelos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura (veja aqui).

 

O ministro diz ainda que isso atende a uma solicitação do presidente Jair Bolsonaro (PL) e menciona pedidos de apoio que seriam supostamente direcionados para construção de igrejas.

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#